Existem muitos benefícios em fazer uma decoração com espelho. Todos eles agregam muito ao ambiente, seja qual ele for.

Gera mais amplitude
Espelhos dão mais amplitude aos espaços, gerando uma sensação de que até os menores cômodos são grandes. Na decoração de quartos e salas, essas peças reforçam esse aspecto de volume.

Aumenta a luminosidade
A luminosidade dos ambientes é favorecida com o uso de espelhos na decoração. Isso porque eles replicam o espaço em suas superfícies. E com os raios solares ou as luzes das lâmpadas incidindo sobre eles, a iluminação se dissipa ainda mais pelo espaço.

Confere atemporalidade
Espelhos são peças atemporais, ou seja, nunca saem de moda. Isso é perfeito para combinar com diferentes estilos de decoração e dar harmonia ao local. O que muda mesmo são os estilos, formatos e tamanhos; mas, de forma geral, todos funcionam bem, independentemente da época.

Equilibra o espaço
Qualquer ambiente precisa ter equilíbrio na composição geral. Nesse sentido, o espelho funciona como um componente que promove harmonia entre os diferentes elementos, criando uma relação perfeita.

Garante sofisticação
Seja em tamanhos grandes ou pequenos, lisos ou jateados, com moldura ou sem ela, espelhos são símbolos de luxo em qualquer ambiente. Ou seja, fundamentais quando o seu propósito é conferir uma atmosfera imponente ao espaço, mas sem pecar pelo exagero.

Instagram
WhatsApp